Equipe da França tem desfalque com mais um jogador lesionado e fora do Mundial no Catar.
Paula Orling
A Seleção da França ficará sem mais um jogador na Copa do Mundo do Catar. O meio-campista Paul Pogba, da Juventus, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e, depois de voltar a treinar, teve uma sobrecarga muscular. O ferimento foi confirmado pela empresária do jogador de 29 anos, a brasileira Rafaela Pimenta, nesta segunda-feira (31). Ela anunciou que ele só voltará aos campos em 2023, depois do Mundial.
Ela ainda destacou: “se o pensamento positivo mudasse as coisas, Paul estaria jogando amanhã. Mas o que muda as coisas são o trabalho duro, a resiliência e a disciplina, que são as únicas coisas na mente de Paul nesses tempos difíceis. Paul continuará trabalhando dando o seu melhor para voltar aos gramados para os torcedores e sua equipe o mais rápido possível.”
Pogba foi destaque na Copa do Mundo em 2018, quando fez um dos quatro gols da seleção francesa na final contra a Croácia. O time ganhou por 4 a 2, alcançando o segundo título mundial, na Rússia. Contudo, por causa da lesão, o jogador não entrou em campo nenhuma vez nesta temporada.
Ele jogava pelo Manchester United até a última janela de transferências, quando mudou de clube e passou a jogar pela Juventus. Infelizmente, na pré-temporada, o meio-campista lesionou o joelho.
Perspectivas da Franca
A Seleção Francesa também tem outros desfalques, como Kamara, Maignan e Varane, que também sofreram lesões e preocupam o treinador Deschamps. O primeiro jogo dos franceses será na capital do Catar, Doha, no dia 20 de novembro.
Apesar das perdas, a equipe ainda se apoia no velocidade e nos dribles do atacante destaque Kylian Mbappé, do Paris Saint-German. Além dele, Aurélien Tchouaméni e Eduardo Camavinga, do Real Madrid, e Youssouf Fofana, do Monaco, são grandes apostas do time.
A divulgação da lista de convocados pela França acontecerá entre 9 e 11 de novembro. A equipe vai competir no Grupo D, juntamente com a Austrália, a Dinamarca e a Tunísia. A estreia francesa será contra a Austrália no dia 22 de novembro.
Foto: Reprodução/Instagram