Rishi Sunak é eleito novo primeiro-ministro do Reino Unido

In Geral, Política
Rick Sunak assume como primeiro-ministro do Reino Unido

Após renúncia de Liz Truss, ex-ministro das Finanças é escolhido pelo Partido Conservador como seu novo líder.

Melissa Maciel

Rishi Sunak foi escolhido, nesta segunda-feira, como novo líder do Partido Conservador e, consequentemente, novo primeiro-ministro britânico. O bilionário assumiu o cargo após a primeira-ministra Liz Truss renunciar, na última sexta-feira, após 45 dias de mandato. 

Sunak, que é o parlamentar mais rico de todo o Reino Unido, havia ficado em segundo lugar na disputa que levou Truss ao poder. O novo líder chegou ao cargo quebrando uma série de antigos parâmetros: será o primeiro britânico de origem hindu e a primeira pessoa não branca a assumir o governo. Além de que, com 42 anos, será o governante mais jovem do país desde o século XIX.

Herança caótica

A antiga ministra deixou como herança ao novo premiê, uma economia fragilizada por juros crescentes, pesadas contas de energia e altos impostos. Ex-braço direito de Boris Johnson, o novo líder se tornou um dos integrantes mais populares do governo em 2020, devido ao generoso pacote de auxílios para amenizar os impactos da Covid-19 na vida do povo britânico.

Apesar de por muito tempo ter sido considerado braço apoiador de Johnson, hoje Rishi Sunak é visto como traidor pelos apoiadores do ex-premier. Há grande contraste entre a imagem de ambos. Enquanto o governo de Boris aparentava desordem e improviso, Sunak transmite a impressão de alguém organizado e cuidadoso, imagem que também sustenta na manutenção de suas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram

You may also read!

Número de eleitores com mais de 60 anos aumenta mais de 70% no país

Participação política da população idosa aumenta com avanço do envelhecimento no país  Nicoly Maia Um levantamento recente da Nexus

Read More...

IA faz trabalhadore ampliarem jornada por medo de substituição 

Pesquisa da Resume.io, realizada com mais de 3 mil profissionais, aponta a preocupação dos trabalhadores em serem substituídos. Kimberly

Read More...
Um motorista dentro do carro com o aplicativo de mapas aberto.

Governo lança programa de crédito para motoristas de aplicativo e taxistas

A medida provisória (MP) autoriza a nova linha de crédito de R$ 30 bilhões. Yan Vitor O presidente Lula

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu