O jogador francês lesionou o quadríceps da coxa durante treino da seleção.
Paula Orling
Às vésperas do início da Copa do Mundo, o atacante da Seleção da França, Karim Benzema, é cortado do mundial. Neste sábado (19), o atacante do Real Madrid lesionou o quadríceps da coxa durante seu primeiro treino com os companheiros da Seleção Francesa. O jornal francês Le Parisien divulgou a informação e a Federação Francesa confirmou a exclusão do jogador.
Benzema participou do treino oficial neste sábado pela primeira vez, junto com o jogador Varane, que também teve uma lesão. Logo que machucou a coxa, Benzema foi realizar exames no hospital Aspetar, na capital do Catar, Doha.
Assim, um comunicado da seleção divulgou que a recuperação do jogador deve levar, pelo menos, três semanas. “Toda a equipe compartilha da tristeza de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação”, lamenta o comunicado oficial.
Benzema era uma grande estrela do mundial e a grande esperança dos franceses. Ele recebeu a Bola de Ouro de 2022 e participaria da Copa como retorno aos campos mundiais depois de ficar fora do mundial de 2018, quando a França foi vencedora na Rússia.
Contudo, o ferimento do quadríceps da coxa não foi a primeira lesão de Benzema na temporada. Ele sofreu diversas lesões musculares recentemente, marcando apenas 12 gols nos 21 jogos do Real Madrid.
Substituição de Benzema
Agora, o técnico Didier Deschamps decidiu não convocar um substituto para o atacante. Com a lesão de Benzema, a França completa seu quinto desfalque na Copa do Mundo Catar 2022. Depois de ferimentos, Pogba e Kanté nem chegaram a ser convocados, enquanto Kimpembe, Nkunku e Benzema foram cortados durante a preparação para os jogos.
A França estreia no mundial contra a Austrália na terça-feira (22), às 16h (horário de Brasília) em Doha. A equipe também compete contra a Dinamarca e a Tunísia no grupo D.