Inglaterra goleia Irã em jogo marcado por protestos

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Protestos foram contra o Catar, pelos ingleses, enquanto iranianos reclamam da violência no seu país.

Bruno Sousa Gomes

A Inglaterra e Irã se enfrentaram nesta manhã de segunda-feira no Catar. Antes de iniciar o jogo, a Seleção Inglesa se ajoelhou em campo como sinal de protesto contra a falta de direitos humanos no Catar. Já a Seleção do Irã não cantou o hino nacional do seu país em solidariedade aos manifestantes iranianos, que lutam contra violência no país. O jogo dos protestos terminou com os ingleses vencendo por 6 x 2.

A FIFA declarou que o capitão que usasse a braçadeira em apoio ao movimento LGBTQIAP+ receberia cartão amarelo antes mesmo de iniciar o jogo e uma multa financeira. As seleções europeias até se preparam para pagar a multa, mas para receber o cartão amarelo não. Para o país, a homossexualidade é proibida pelo código penal, com pena máxima de sete anos de prisão.

Porém, o capitão do time, Kane, entrou em campo usando um bracelete “Não a Discriminação”. Alex Scott, ex-jogadora da Seleção Inglesa e atual comentarista BBC Sport, apareceu ao pré-jogo da seleção com a braçadeira do arco-íris “One Love”.

A seleção do Irã ficou em silêncio durante o hino nacional, aparentemente como forma de apoio aos manifestantes em prol da redução da violência no país. Em setembro a jovem de 22 anos, Mahsa Amini, foi presa e morta pela polícia por estar o usando o véu islâmico de forma incorreta, o que causou grande revolta aos iranianos. 

Beiranvand se machucou

Além dos protestos, o jogo foi bastante movimentado. Durante a partida em menos de 20 minutos de jogo, o goleiro Alireza Beiranvand sofreu uma lesão no nariz, após se chocar com o zagueiro Majid Hossein, seu próprio companheiro. Ele até tentou continuar na partida, mas pediu para ser substituído. Com a saída do titular, coube a Hossein Hosseini assumir a meta da Seleção Iraniana.

O próximo confronto do Irã é diante do País de Gales, na próxima sexta-feira (25), às 7h (de Brasília). Já a Inglaterra, encara os Estados Unidos, também na sexta-feira, mas às 16h.

You may also read!

Lipedema não é desleixo ou preguiça

Reconhecimento tardio afeta no diagnóstico e tratamento da doença crônica. Gabrielle Ramos  Retenção de líquidos, inchaço e preocupação com

Read More...

Entenda o terremoto que atingiu Mianmar e países vizinhos

Brasileira residente da Tailândia conta sobre a sua experiência no momento dos tremores.  Raíssa Oliveira Um terremoto de magnitude

Read More...

Abril azul lembra a importância da conscientização do autismo

Segundo a USP, estima-se que no Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas têm autismo. Luiza Strapassan O Transtorno

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu