Inglaterra goleia Irã em jogo marcado por protestos

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Protestos foram contra o Catar, pelos ingleses, enquanto iranianos reclamam da violência no seu país.

Bruno Sousa Gomes

A Inglaterra e Irã se enfrentaram nesta manhã de segunda-feira no Catar. Antes de iniciar o jogo, a Seleção Inglesa se ajoelhou em campo como sinal de protesto contra a falta de direitos humanos no Catar. Já a Seleção do Irã não cantou o hino nacional do seu país em solidariedade aos manifestantes iranianos, que lutam contra violência no país. O jogo dos protestos terminou com os ingleses vencendo por 6 x 2.

A FIFA declarou que o capitão que usasse a braçadeira em apoio ao movimento LGBTQIAP+ receberia cartão amarelo antes mesmo de iniciar o jogo e uma multa financeira. As seleções europeias até se preparam para pagar a multa, mas para receber o cartão amarelo não. Para o país, a homossexualidade é proibida pelo código penal, com pena máxima de sete anos de prisão.

Porém, o capitão do time, Kane, entrou em campo usando um bracelete “Não a Discriminação”. Alex Scott, ex-jogadora da Seleção Inglesa e atual comentarista BBC Sport, apareceu ao pré-jogo da seleção com a braçadeira do arco-íris “One Love”.

A seleção do Irã ficou em silêncio durante o hino nacional, aparentemente como forma de apoio aos manifestantes em prol da redução da violência no país. Em setembro a jovem de 22 anos, Mahsa Amini, foi presa e morta pela polícia por estar o usando o véu islâmico de forma incorreta, o que causou grande revolta aos iranianos. 

Beiranvand se machucou

Além dos protestos, o jogo foi bastante movimentado. Durante a partida em menos de 20 minutos de jogo, o goleiro Alireza Beiranvand sofreu uma lesão no nariz, após se chocar com o zagueiro Majid Hossein, seu próprio companheiro. Ele até tentou continuar na partida, mas pediu para ser substituído. Com a saída do titular, coube a Hossein Hosseini assumir a meta da Seleção Iraniana.

O próximo confronto do Irã é diante do País de Gales, na próxima sexta-feira (25), às 7h (de Brasília). Já a Inglaterra, encara os Estados Unidos, também na sexta-feira, mas às 16h.

You may also read!

Brasil lidera ranking de fertilização in vitro

A Argentina ocupa o segundo lugar no ranking e o México o terceiro. Luiza Strapassan O Brasil lidera o

Read More...

Leucemia é o câncer mais frequente em crianças e adolescentes no Brasil 

11.000 casos são previstos a cada ano do triênio de 2023 a 2025.  Késia Grigoletto  A Associação Brasileira de

Read More...

Substâncias de embalagens alimentícias estão ligadas ao câncer de mama

Descobertas como essa ganham destaque no mês do Outubro Rosa.  Gabrielle Ramos Cientistas identificaram quase 200 substâncias potencialmente ligadas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu