Número de influenciadores digitais supera profissões tradicionais

In Ciência e Tecnologia, Geral

Influencers já estão em maior número do que dentistas e engenheiros civis.

Gustavo Montejano

O estudo feito pela Nielsen mostra que no Brasil há uma quantidade de mais de 500 mil influenciadores digitais. Esta quantidade ultrapassa o número de profissionais que atuam em funções tradicionais, como dentistas, engenheiros civis e chega perto do número de médicos. 

Outros dados, de acordo com a plataforma Cupom Válido juntamente com a Hootsuite e WeAreSocial, mostram que o Brasil é o terceiro país em que a população passa mais tempo em redes sociais, gerando a necessidade de mais conteúdo digital.

Os números são:

  • Mais de 500 mil influenciadores, com dados divulgados pela Nielsen;
  • De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, no país, há 374 mil dentistas;
  • O estudo Demografia Médica no Brasil 2020 diz serem 502.475 médicos no país;
  • O Sistema Confea/CREA e do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) revelou que há 368.930 engenheiros civis no país e 202.588 arquitetos e urbanistas em condições de exercer a profissão.

Influenciador digital ainda não é uma profissão regulamentada, mas, apesar da falta de regulamentação, alguns hábitos contribuem para o sucesso nesse mercado. Uma possibilidade interessante para  influenciadores é contratar serviços de agências para gerenciar suas redes sociais. Essa é uma tática utilizada para aumentar o alcance e ganhos.

Influencer digital

Maria Fernanda é bacharel em Direito e trabalhou na área jurídica por quase 10 anos, mas hoje é digital influencer. Ela comenta sobre suas motivações para mudar de ramo. “A minha principal motivação para começar a atividade foi sair do escritório, deixar de bater ponto, conquistar a liberdade geográfica e poder trabalhar com o que eu mais amo: viajar!”, diz.

As suas atividades nas redes sociais começaram a ser mais frequentes em 2019, que foi quando o blog Viaja que Passa surgiu. De acordo com ela, não houve um momento em que se percebeu uma influenciadora, mas o engajamento foi crescente, ela também fala sobre os seguidores. “No começo, eram apenas alguns. Hoje, são milhares”, relata, sendo que no momento o perfil conta com 11 mil seguidores no Instagram.

O viajaquepassablog, perfil utilizado para divulgar seus destinos e outros conteúdos do blog, ‘tem um papel inspiracional’. “As pessoas conhecem novos destinos ou novas facetas de um lugar já conhecido e isso, naturalmente, influencia na escolha da próxima viagem”, completa.

Já o blog atinge um grupo de pessoas que já tomaram a decisão de viajar e estão na fase do planejamento da viagem, acrescenta Fernanda.“E é aí que o blog entra para entregar valor de verdade! Ele vai ajudar o leitor a entender a história do lugar, escolher os melhores passeios, hospedagens, além de ensinar como operacionalizar o câmbio, como chegar e como se locomover no destino, por exemplo”, complementa Fernanda.

You may also read!

Identificar anúncios fraudulentos nas internet pode evitar prejuízos

Golpes online têm fácil propagação nas redes sociais devido a ampla divulgação de conteúdos Eduardo Reymond As redes sociais

Read More...

Dicionário online elege “Demure” como a palavra do ano

O termo teve um aumento de quase 1200% no uso após ganhar popularidade nas redes sociais. Julia Viana A

Read More...

OMS emite alerta sobre remédios falsificados para diabetes

Alerta sobre o risco de versões adulteradas de medicamentos e outros tratamentos populares para diabetes que circulam no mercado ilegal.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu