Professores do Unasp participam da NAB em Las Vegas e fazem palestra pós evento

In Copa do Mundo

Thaís Fowler

O Unasp-ec promove evento pós NAB para falar sobre as novas tendências tecnológicas da área de comunicação no mundo e através das palestrantes poder aproximar o aluno desse universo

O Centro Universitário Adventista de São Paulo de Engenheiro Coelho (Unasp-ec) realizou nessa última quarta-feira (31) o NAB Show Report 2017. O NAB Show (National Association of Broadcasters), é uma feira de tecnologia onde são reunidos todos os elementos tecnológicos para televisão, rádio, cinema, internet e telecomunicação. O evento foi realizado nos dias 22 a 27 de abril em Las vegas.

A iniciativa de compartilhar o conteúdo do evento com os alunos surgiu de dois professores, Gabriel Ferreira e Carlos Rodrigues, eles participaram da feira e decidiram fazer um evento pós NAB.  Durante as palestras, puderam mostrar para os alunos a importância da Igreja Adventista e seus departamentos, em estarem envolvidos nas feiras tecnológicas. Gabriel ainda promete fazer esse evento todos os anos em que eles participarem da NAB. “A ideia é mostrar que cada departamento da igreja, seja o Unasp, a TV Novo Tempo ou a União Central Brasileira (UCB), absorveu de um evento desse tamanho para poder usar no seu campo”, afirma Gabriel.

O diretor da TV Novo Tempo Laerte Lanza, também foi até Las Vegas para participar do NAB e acompanhar de perto todas as tendências sobre equipamentos, especialmente nesse momento pois a rede está trocando todo seu protocolo técnico. Além de Laerte, a delegação de engenharia e da TV estiveram lá para fechar todos os contratos para a compra dos novos equipamentos. Durante sua palestra no Unasp Laerte comentou que o broadcast da Novo Tempo é utilizado há mais de 20 anos e por isso, chegou a hora de atualizarem seu sistema mudando para HD. “É muito importante saber para onde o mundo tecnológico está apontando para otimizar trabalho, melhorar os currículos acadêmicos, ajudar academicamente as universidades e também as empresas de comunicação a ficarem por dentro das tendências”, disse Laerte.  Ele destaca que um bom trabalho não depende dos equipamentos e sim do profissional, do conteúdo, da filosofia, da ideologia e da produção.

Durante as palestras os alunos puderam participar de experiências tecnológicas, aprender sobre o assunto e tirar as dúvidas fazendo perguntas diretas para os palestrantes. O aluno do curso de Rádio TV Leno Diniz, foi até o evento para conhecer mais sobre os equipamentos e saber mais sobre o avanço da tecnologia. Leno acredita no poder da informação sobre as tendências e qual a melhor forma de utilizá-las para se destacar no mercado. “Precisamos nos atualizar mais e aprender sobre as novidades desse universo” afirma.

 

 

You may also read!

CBF altera calendário do futebol para 2026 

Entre as mudanças, o novo formato conta com estaduais menores, Brasileirão mais longo e novas competições.  Amanda Talita A

Read More...

Governo quer isentar pagamento de energia para 16 milhões de brasileiros

Programa “Luz do Povo” irá beneficiar famílias que consomem até 80 kWh/mês de energia. Carlos Daniel O Governo Federal

Read More...

Comparação: o causa(dor)

Nas redes sociais, a régua da comparação nunca mede a realidade. Vefiola Shaka e Nátaly Nunes No feed, os

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu