Projeto de lei pretende vincular CPF e CNPJ às redes sociais

In Política

O Deputado Federal Fábio Faria (PSD-RN) apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 3389/19. Seu propósito é que “qualquer serviço que permita a divulgação de conteúdo publicamente” nas redes sociais exija vinculação de CPF ou CNPJ de seus usuários. O objetivo é impedir que falsos perfis sejam criados na internet, e identificar com facilidade autores de postagens ofensivas e notícias falsas.

Faria argumenta que a medida não é considerada censura, e que redes sociais como Instagram e Twitter “vão perder muitas contas, mas vai [sic] limpar os fakes, aquilo que não existe”, completa. Para as contas já existentes, a atualização do cadastro deverá ocorrer 90 dias após a aprovação da proposta, que tramita em regime de urgência na Câmara.

You may also read!

Suplementos podem trazer riscos à saúde

O uso da suplementação sem acompanhamento pode prejudicar a saúde e os resultados esperados.  Nátaly Nunes A popularização do

Read More...

Como tarifas dos EUA estão redesenhando economia brasileira

Para tirar proveito da situação, o Brasil deve conduzir as negociações com ambos os países com cautela, afirma especialista. 

Read More...

O natural nem sempre é a melhor escolha

Apesar da crença popular, existem males que vem do natural e produtos não naturais que melhoram as condições de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu