Scaloni revela a lista com os 26 convocados da Seleção Argentina

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Lionel Messi, Di Maria, Emiliano Martinez são alguns dos jogadores que irão ao Catar.

Cristina Levano

O técnico da Seleção Argentina,  Lionel Scalon, anunciou a lista oficial dos convocados para a Copa do Mundo 2022, nesta sexta-feira (11). A notícia foi divulgada por meio de um vídeo nas redes sociais da AFA, no qual Scaloni narra os 26 nomes dos jogadores escolhidos.

A listagem de 3 goleiros, 9 defensores e 7 delanteros está encabeçada por Lionel Messi como capitão, assim mesmo se destaca a inclusão de Paulo Dybala, Juan Foyth e, finalmente, Joaquín Correa, que venceu na reta final e jogará sua primeira Copa do Mundo.

Confira a lista dos convocados da Argentina

Goleiros

Emiliano Martínez;

Franco Armani;

Gerónimo Rulli.

Defensores 

Nahuel Molina;

Gonzalo Montiel;

Cristian Romero; 

Germán Pezzella; 

Nicolás Otamendi; 

Lisandro Martínez;

Marcos Acuña; 

Nicolás Tagliafico; 

Juan Foyth.

Meio-campistas

Guido Rodríguez;

Alejandro Gómez; 

Enzo Fernández; 

Exequiel Palacios;

Rodrigo De Paul; 

Leandro Paredes; 

Alexis Mac Allister;

Atacantes 

Lionel Messi;

Lautaro Martínez; 

Nicolás González; 

Ángel Di María; 

Paulo Dybala; 

Joaquín Correa;

Julián Álvarez.

Lista não teve surpresas

Na última chamada  de Scaloni não houve muitas surpresas. Entre os goleiros, a batalha final foi vencida por Rulli, que deixou para trás Juan Musso, enquanto nunca houve dúvidas sobre a presença de Dibu Martínez e Armani.

Os últimos passageiros a se definirem foram Foyth, que entrou definitivamente como novo defensor, e Joaquín Correa, que venceu a última partida de queda de braço contra Ángel Correa (Atlético de Madrid) para ficar entre os 26.

O meio-campo, por sua vez, sofreu a perda significativa do lesionado Giovani Lo Celso, que passará por uma cirurgia para a lesão muscular que sofreu na parte de trás da perna direita. Essa triste situação, por sua vez, encerrou a disputa entre Enzo Fernández e Palácios por um assento no avião da Seleção para o Catar.

You may also read!

Um motorista dentro do carro com o aplicativo de mapas aberto.

Governo lança programa de crédito para motoristas de aplicativo e taxistas

A medida provisória (MP) autoriza a nova linha de crédito de R$ 30 bilhões. Yan Vitor O presidente Lula

Read More...

Relatório da Organização Meteorológica Mundial aponta desequilíbrio climático na Terra

Dados da OMM confirmam que os últimos 10 anos foram os mais quentes.  Vitória Amábili Um relatório da Organização

Read More...

Ansiedade entre crianças e adolescentes cresce no Brasil e impacta desempenho escolar

Dados do IBGE apontam aumento do sofrimento emocional entre jovens, com reflexos diretos na aprendizagem e no comportamento em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu